terça-feira, 27 de junho de 2017

UFRN recebe palestra sobre testes internacionais de proficiência em inglês

A Secretaria de Relações Internacionais, em parceria com o Instituto Ágora e o Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi/IsF), promove palestra sobre os testes TOEFL iBT e GRE, realizada pela Educational Testing Service (ETS), criadora e administradora do TOEFL iBT, exame internacional de proficiência em inglês. 

O evento acontece nesta quarta-feira, 28, às 15h, no Anfiteatro A da Escola de Ciências Exatas e da Terra (CCET). O teste TOEFL iBT avalia as habilidades de uso e compreensão do inglês em nível acadêmico. 

Desde 2014, a ETS vem mantendo uma parceria com o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), visando ao atendimento dos NucLis de todo o Brasil e oferecendo apoio no processo de internacionalização das instituições públicas de ensino superior. 

A palestra TOEFL and GRE, passports to the world será ministrada pela professora Adiane Martins Blum. Adiane é consultora e representante dos exames TOEFL e GRE no Brasil e tem mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira pela Universidade de Washington, Seattle, EUA. 

A professora vai apresentar oportunidades de mobilidade acadêmica e informações sobre requisitos básicos para admissão em universidades estrangeiras, além de detalhes sobre os formatos dos principais exames exigidos por essas instituições na admissão de alunos estrangeiros. 

Interessados pela palestra podem se inscrever pelo email isf.ufrn@gmail.com, pelos telefones (84) 3342-2244 e (84) 99480-6848 ou pessoalmente no próprio NucLi, que fica localizado no Setor II, no Bloco I, 3o andar, na Sala 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário