sexta-feira, 16 de junho de 2017

Prefeito Amazan recebeu representantes da UFRN e o diretor do SENAI para alinhar parcerias junto para o município

O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan, recebeu esta semana a visita de uma equipe de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN). 

O objetivo desse encontro foi o alinhamento de estratégias entre o Governo Municipal e instituições de ensino técnico, superior e de pesquisa na participação do Edital do Banco do Nordeste do Brasil que destina recursos não reembolsáveis a projetos com propostas inovadoras e produtivas. 

A sugestão do prefeito foi a construção de um modelo de conjunto habitacional de baixo custo baseado em tecnologias sustentáveis, tais como reuso das águas, energia solar, horta orgânica, conforto térmico e acústico, e pomar comunitário. 

Esse projeto pretende apresentar um modelo de habitação digna destinada à camada da população mais carente. 

O projeto pretende, caso seja contemplado pelo BNB, promover a capacitação de mão-de-obra qualificada pelo SENAI tendo como a parte prática do curso a própria construção do modelo de conjunto habitacional a ser desenvolvido pela UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário