quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

“Ai, se eu te pego” – da origem ao sucesso mundial.

Nenhuma música tocou mais no segundo semestre de 2011, no Brasil e em alguns países do mundo, do que "Ai, se eu te pego", com o cantor sertanejo Michel Teló. E o estouro promete continuar durante o carnaval. Mas essa canção, composta por Sharon Acioly e Antonio Dyggs, já foi funk e forró antes de se tornar um hit sertanejo. Agora ela ganhou versões em italiano e polonês, e foi cantada e dançada por esportistas como Neymar e Rafael Nadal, e até por soldados israelenses.

Sharon Acioly

A funkeira Sharon Acioly é animadora do Axé Moi, em Porto Seguro, na Bahia, e criou a canção "Nossa, assim você me mata", no final de 2008, para brincar com dois dançarinos.

Os Meninos de Seu Zeh

O funk se transformou em forró e ganhou o título "Ai, se eu te pego" quando foi parar nos ouvidos de proprietário de uma casa de shows em Feira de Santana, na Bahia, Antonio Dygss, que compôs a letra e a transformou no forró gravado pela banda Os Meninos de Seu Zeh.

Cangaia de Jegue

Cerca de um ano e meio depois, a canção voltou a ser gravada em ritmo de forró, agora pelos garotos do Cangaia do Jegue, banda de Jequié, conhecida como "Cidade Sol", que a incluíram num CD e realizaram também um videoclipe.

Garota Safada

A banda de Fortaleza (CE), Garota Safada, que é liderada por Wesley Safadão & Marcia Felipe, também tratou de incluí-la no repertório, com grande sucesso.

Michel Teló

A gravação mais conhecida é mesmo do cantor sertanejo paranaense Michel Teló e foi lançada em julho de 2011 pela gravadora Som Livre, como primeiro single do álbum "Michel na Balada". Foi mais do que o suficiente para se tornar um dos maiores hits do ano, prometendo fazer ainda mais sucesso no verão e no carnaval de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário