sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ANO NOVO, TUDO IGUAL...

Duke

Um comentário:

  1. O MUNICÍPIO de Santa Cruz-RN volta a ser citado pela CGU por desvio de verbas e empresas laranja. JUACEMA LTDA.

    Desde 2002, as chamadas Tomadas de Contas Especiais (Três) somaram R$ 7,7 bilhões em recursos que poderiam ser retomados pelo governo federal. Os 12.337 processos concluídos são encaminhados ao Tribunal de Contas da União (TCU), a quem cabe julgar as irregularidades na aplicação desses recursos e determinar a devolução do dinheiro.
    No acumulado desde 2002, a principal irregularidade nos convênios firmados pela administração pública é a omissão na prestação de contas dos recursos aplicados. Outros motivos comuns são a rejeição da prestação de contas e prejuízos provocados pela atuação ou omissão de servidores públicos.
    A empresa Juacema Construções Ltda. é alvo de investigação por parte do MPF [Ministério Público Federal, Polícia Federal e CGU [Controladoria Geral da União], que descobriu, em janeiro deste ano, que uma empresa “fantasma”, registrada em nome de “laranjas”, era contratada por diversas prefeituras do Rio Grande do Norte e, com isso, usufruíam de recursos da União destinados ao estado. A descoberta foi feita por meio do Programa de Fiscalização por Sorteios, da CGU, em sua 23ª edição que fiscalizou a aplicação de R$ 368 milhões em 60 municípios de todo o país.

    ResponderExcluir