domingo, 1 de janeiro de 2012

Bombeiros do RN controlam incêndio em área de preservação ambiental.


Desde o dia 12 de dezembro, a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), realizada em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), através do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN), vem garantindo uma maior proteção do Meio Ambiente através da intensificação de ações de combate aos incêndios florestais.

A operação está sendo executada graças a um convênio firmado, entre ambas as instituições, o que possibilitou investimentos em equipamentos de proteção individual, viaturas operacionais, pagamento de diárias de serviço, entre outras estruturas necessárias para reforçar as ações de prevenção e combate a incêndios nas áreas de maiores riscos.

Em função da Operação, quinze bombeiros estão reforçando os serviços de combate a incêndios florestais, na região metropolitana, atendendo em média vinte ocorrências diariamente na região.
Na tarde deste sábado, dia 31, os bombeiros atuaram rápido para controlar um incêndio nas imediações do prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

Uma área de oito hectares foi atingida pelo fogo em local de preservação no Parque da Cidade. Nesta ação, os bombeiros utilizaram três viaturas, abafadores e bombas costais para combater as chamas evitando que ela se alastrasse ainda mais pela mata seca em função da temperatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário