O espanhol Fernando Alonso bateu forte durante a primeira sessão de treinos deste domingo no Circuito de Montmeló. Removido em seguida para o Hospital General de Catalunya, o piloto da McLaren passa bem, mas deve permanecer em observação durante pelo menos 24 horas.
Como a Honda ainda fazia ajustes no motor, Alonso demorou a entrar na pista na pista. Na 21ª volta, o bicampeão mundial bateu forte contra o muro entre as curvas 3 e 4.
Ele foi levado de ambulância para o centro médico do circuito e em seguida seguiu de helicóptero para o hospital.
Luis Garcia Abad, representante do piloto, tratou de tranquilizar os fãs.
"Ele foi ao hospital por precaução. Realizou todos os exames pertinentes, que saíram bem. Está na cama, confortável e tranquilo. Tudo correu dentro do esperado", declarou.
Jordi Vidal, fotógrafo que registrou o momento do acidente, afirmou em entrevista à rádio Cadena Ser que aparentemente o piloto ficou inconsciente.
"Os médicos batiam em seu capacete, mas ele não reagia. Isso se prolongou por aproximadamente 10 minutos", afirmou. Segundo o fotógrafo, Alonso atingiu o muro a baixa velocidade, algo corroborado pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que vinha atrás do espanhol. Garcia Abad, no entanto, garante que o piloto estava em condições normais antes do acidente "Ele não teve tontura", afirmou.
De acordo com comunicado emitido pela McLaren, Alonso estava consciente no momento em que seguiu para o centro médico do circuito e chegou a conversar com os profissionais que o atenderam. A equipe britânica decidiu cancelar a participação do britânico Jenson Button no treino da tarde.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário