segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Escola Agrícola de Jundiaí acelera expansão da oferta de vagas de cursos técnicos à distância

Com o objetivo de promover a interiorização do ensino e elevação da escolaridade, a Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está iniciando um processo de expansão na oferta e no número de alunos de cursos técnicos à distância, devendo ter, até dezembro de 2015, mais de 2.300 alunos matriculados em 17 localidades. 

Os cursos atualmente oferecidos pela Instituição em Cooperativismo, Comércio Exterior, Agroindústria, Agropecuária e Informática acontecem nos polos localizados nos municípios de Apodi, Areia Branca, Assú, Caicó, Ceará-Mirim, Ceará-Mirim - Assentamento Rosário, Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Touros, Vera Cruz e Macaíba. 

Com a expansão, serão ofertados os cursos de Aquicultura, Apicultura, Secretaria Escolar, Alimentação Escolar nos municípios de Lucrécia, Serra do Mel, Lagoa de Velhos, Serra Caiada, São José do Mipibu e Caicó. Para o Coordenador Geral do e-Tec/EAJ/UFRN, Prof. Ivan Max Lacerda, a promoção de novos cursos e ampliação do corpo discente atende ao real objetivo do Programa em promover a interiorização do ensino e elevação da escolaridade. 

"Desenvolvimento regional e formação técnica principalmente na área agrícola, este é o principal objetivo do e-Tec/EAJ/UFRN, em virtude da missão da Escola Agrícola de Jundiaí como Unidade ofertante. Para estes alunos, o e-Tec representa a possibilidade formação em seu município de origem, e muitas vezes, em sua comunidade rural”. 

Os cursos são ofertados pelo sistema Rede e-Tec Brasil de forma semipresencial através de um ambiente virtual de aprendizagem para trabalhadores egressos do ensino médio, além de jovens e adultos. Aos sábados os alunos participam de encontros presenciais com tutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário