domingo, 22 de fevereiro de 2015

Fátima Bezerra participa da assinatura de termo para reinício da obra da Barragem de Oiticica

Foi realizada nesta sexta-feira (20), na Governadoria, solenidade de assinatura de termo de compromisso firmado pelo governo do estado em que estabelece condições e cronogramas a serem cumpridos para o pagamento das indenizações aos atingidos, e a retomada da obra da Barragem de Oiticica. 

Na ocasião, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN) destacou a sensibilidade e o compromisso do governador Robinson Faria, bem como a disposição e senso de responsabilidade dos moradores em estabelecer um novo entendimento permitindo que a obra da barragem seja reiniciada. 

Fátima Bezerra reafirmou ainda que todos os compromissos assegurados pelo Governo Federal, no que diz respeito aos recursos para as indenizações, estão mantidos. “A Barragem de Oiticica era um sonho de décadas tão aguardado pelos seridoenses. A realização dele só está sendo possível graças ao projeto maior que é a Integração do Rio São Francisco”. 

Participaram da solenidade o governador Robinson Faria; o secretário da SEMARH, José Mairton; Arcebispo de Natal, Dom Jaime; Padre Ivanoff; deputados estaduais Fernando Mineiro e Nélter Queiroz; além de representações dos movimentos sociais e das famílias atingidas pela obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário