Não são apenas os condutores que dirigem sob o efeito de álcool e transgridem outras regras do Código de Trânsito Brasileiro, o objeto da Operação Carnaval que o Detran-RN deflagrou em natal e principais polos carnavalescos do interior, com apoio das Polícias Militar, Civil e Comando de Polícia Rodoviária Estadual.
Na manhã de hoje(14), o diretor Geral da autarquia, Marcos Freire, determinou que uma equipe se deslocasse à praia de São Miguel do Gostoso para fazer um trabalho fiscalizatório e educativo, sobretudo para coibir a circulação de veículos na orla, para salvaguardar a vida dos banhistas e de tartarugas marinhas que desevam naquele litoral.
A equipe foi comandada pelo tenente PM Isaac, que ao retornar a Natal na tarde hoje, relatou o resultado da operação: foram lavrados seis autos de infração, sendo cinco por circulação na beira da praia e uma por motociclista trafegar sem capacete”.
Para o policial, autuar é uma consequência pelo descumprimento da Lei, o que não deixa de ser um trabalho educativo. Mas, o trabalho educativo, propriamente dito, aquele que orienta para a preservação do meio ambiente, como no caso específico de São Miguel do Gostoso, por exemplo, é missão inalienável do Detran e de seus parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário