sábado, 21 de fevereiro de 2015

Spider fala sobre doping: 'Não sei do que me desculpar'

Anderson Silva não tinha comentado sobre o caso de doping até a madrugada desta sexta-feira (20). O brasileiro utilizou o Instagram para se defender e fazer o primeiro pronunciamento sobre o caso de doping. 

E o ex-campeão dos médios do UFC negou que tenha feito uso de substâncias ilícitas de forma consciente. Em tom bastante diferente do comunicado divulgado por Ed Soares, empresário do lutador, o próprio Anderson resolveu dar sua versão dos fatos. 

O brasileiro afirmou que o caso está sendo analisado a partir de todos os medicamentos usados desde sua fratura e que busca "a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados". "Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei. Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar", disse Anderson. 

Na terça-feira, uma audiência da Comissão Atlética de Nevada, que comanda o caso, suspendeu preventivamente o lutador, até que o caso seja julgado. Anderson não compareceu. 

O brasileiro pode ser suspenso por nove meses a um ano, depois de falhar em um teste surpresa em 9 de janeiro com dois anabólicos e no de 31 do mesmo mês, dia da luta contra Nick Diaz, com um anabolizante e dois ansiolíticos. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário