sábado, 21 de fevereiro de 2015

Papa diz que sonegar impostos é um “pecado gravíssimo”

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira que pagar salários sonegando impostos é um “pecado gravíssimo” e que os cristãos que fazem isso, mas depois dão donativos à Igreja, estão utilizando “Deus para encobrir a injustiça”. 

Francisco convidou os presentes na missa matutina realizada na capela da Casa de Santa Marta a se perguntar como é a relação de cada um com seus funcionários e criticou os que lhes pagam burlando os impostos correspondentes. “Não doe para a Igreja para suportar as injustiças que comete com seus empregados. Este é um pecado gravíssimo: É utilizar Deus para encobrir a injustiça”, afirmou. 

Durante seu discurso, o bispo de Roma pediu aos presentes na missa que reflitam no período de Quaresma para ver se na relação com seus trabalhadores estão incluídas “contribuições para sua previdência” e “para assegurar sua saúde” e se são generosos e justos com eles. 

“Não é um bom cristão aquele que não faz justiça com as pessoas que dependem dele, como também não é bom cristão aquele que não se desprende das coisas que necessita para dar ao outro que tenha necessidade”, declarou. 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário