quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aprovação de projetos produtivos beneficia agricultores familiares em nove municípios.

Quinze propostas de aquisição de terras e projetos produtivos no Rio Grande do Norte foram aprovados nesta terça-feira (4), através do programa nacional de Crédito Fundiário, executado no Estado pela Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara). Serão beneficiadas 93 famílias de agricultores ou, aproximadamente, 400 pessoas em nove municípios potiguares.

Cada proposta foi individualmente analisada e discutida pela Câmara Setorial de Acesso à Terra, em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (4) em Natal. A Câmara é presidida pelo secretário da Seara, Paulo Henrique Macedo, e congrega, além de membros da própria secretaria, representantes do Idema, do Programa de Desenvolvimento Solidário, do Incra, do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN.

“Esta foi a terceira reunião da Câmara em 2010 e, felizmente, todos os projetos apresentados foram aprovados, o que nem sempre é possível, uma vez que temos a preocupação de analisar cada projeto de forma não só técnica, mas também social, ambiental e econômica. Nossa meta é beneficiar pelo menos 900 famílias até o final do ano”, explicou o coordenador da Unidade Técnica da Seara, Marcos George de Medeiros.

Os municípios beneficiados este mês foram: Afonso Bezerra, Assú, Bodó, Caraúbas, Florânia, Japi, Lagoa Nova, Marcelino Vieira e Senador Elói de Souza.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário