sexta-feira, 21 de maio de 2010

PROFESSORES DE PARELHAS PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE A HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA.

Literaturas e Culturas Africanas de Língua Portuguesa. Esse é o título do curso, com duração de 80h, que será oferecido aos professores de Literatura, Português, Artes e História do ensino fundamental e médio de Parelhas. A capacitação, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, terá início no próximo dia 31 de Maio. A iniciativa visa à inserção do conteúdo no currículo escolar com base na lei 10.639/2003.

O trabalho, que acontecerá às segundas-feiras, reúne temas como ‘A Lei 10.639 e os Parâmetros Curriculares’, ‘Literaturas Africanas de Língua Portuguesa’, ‘Literatura e Cultura’ e ‘Literaturas Africanas: um modelo de prática pedagógica’. De acordo com o Prefeito Francisco Assis de Medeiros, essa é uma oportunidade para se discutir a metodologia a ser aplicada em sala de aula nas disciplinas.

O encerramento do curso está marcado para o dia 19 de Julho de 2010. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, o intuito é fundamentar o professor a melhor trabalhar com o aluno como forma de quebrar as barreiras da desigualdade racial, além de valorizar a nossa cultura.
A.I-PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário