sábado, 29 de maio de 2010

SERIDÓ - RN recebe prêmio no Salão do Turismo 2010

O Seridó do Rio Grande do Norte foi premiado como o Melhor Roteiro Turístico do Brasil nesta quinta-feira (27) no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo (SP). O troféu foi entregue ao presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gustavo Porpino, e ao secretário adjunto da Setur, Armando José; ambos representando o governador Iberê Ferreira de Souza.

O projeto “Roteiro Seridó: Aventure-se por este caminho”, de autoria da estudante de pós-graduação e estagiária da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Darlyne Fontes, foi considerado um case de sucesso pelo Ministério do Turismo. A autora fará uma apresentação neste sábado (29), quando explicará detalhes do trabalho no Núcleo do Conhecimento do Salão.

O roteiro Seridó foi criado em 2005, a partir de uma parceria entre o Sebrae e a Setur. “Os destinos turísticos do Seridó foram relacionados e viraram roteiro turístico, por meio de um trabalho que envolveu técnicos, consultores, empresários da região e prefeituras. Meu trabalho foi catalogar essas informações e enviá-las ao Ministério”, disse a estudante.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário