segunda-feira, 31 de maio de 2010

ENCERRADO O MÊS MARIANO EM JARDIM, COM MUITA PARTICIPAÇÃO POPULAR.

O mês mariano foi encerrado neste final de semana em vários setores missionários de Jardim do Seridó. No sábado este blogueiro esteve na fazenda Belo Horizonte, distante 6 km do centro da cidade, pertencente ao casal Tozinho e Orione e assistiu missa celebrada pelo padre Amaurilo José da Silva, pároco jardinense. A fazenda estilo colonial, abrigou muitos devotos do setor missionário de São Francisco Xavier e assistiram, além do ofício religioso, a coroação e se envolveram no Leilão.

É tradição o encerramento do mês mariano naquela fazenda, que teve como um dos primeiros habitantes o Dr. Belmont da Mata Medeiros, famoso médico da região. Tozinho e Orione são pais de Cláudia Regina casada com Raul Gustavo Dantas, filho dos meus amigos José Ailson Dantas e Goreth Dantas.


RIACHO DO MEIO

Também no sábado foi encerrado o novenário em louvou a nossa senhora, na comunidade “Riacho do Meio”, município de Jardim. Naquela localidade está baseado o setor de Nossa Senhora das Graças. A pregadora foi Graça Dantas e a coordenação é de Fatinha de Pessoa. O ato litúrgico foi iniciado às 19 horas havendo leilão.


SETOR DE SANTO ANTONIO

No domingo o casal José Dantas/Odilma recebeu os devotos de Santo Antonio, do bairro Belo Horizonte, na rua Antônio Alves da Silva, em frente a residência desses coordenadores, para o encerramento do mês de maio. Um grande número de pessoas lá estiveram, participando da novena, que foi dirigida por Odilma Dantas, com pregação da irmã Ana Tereza, havendo ainda Leilão e Bazar.

Hoje o ginásio de Esportes, reunirá, à noite, todos os setores, para o encerramento do mês Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário