terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dona da Ambev fecha acordo para compra de cervejaria coreana por US$5,8 bi

A Anheuser-Busch InBev, a maior fabricante de cervejas do mundo, fechou acordo para a compra da sul-coreana Oriental Brewery (OB) por 5,8 bilhões de dólares, incluindo dívida, reconquistando o controle de um ativo importante na Ásia em um momento de forte crescimento da indústria na região. 

A venda pela KKR & Co e Affinity Equity Partners representa a maior operação de private equity da Ásia em termos de fusões e aquisições em dólar, garantindo às vendedoras o investimento. 

No entanto, AB InBev pode dizer que está pagando um preço razoável para um negócio que tem crescido em valor desde que foi vendido por 1,8 bilhão de dólares, há cinco anos. 

A venda foi um dos fortes desinvestimentos que a InBev foi obrigada a fazer após ter comprado por 52 bilhões de dólares cervejaria norte-americana Anheuser-Busch, em 2008. 

Com o acordo, a AB InBev, que é dona da Ambev no Brasil, ganha não apenas o controle da fabricante de cervejas sul-coreana, que cresceu rapidamente para deter 60 por cento de participação de mercado, mas também canais de distribuição de suas próprias marcas como Budweiser e Stella Artois. 

As ações da AB InBev fecharam em alta de 1,28 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário