Começam na próxima semana os serviços de medição e fundações de novos prédios da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nos campi Natal e Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), destinados a abrigar seis laboratórios para funções acadêmicas e de pesquisa.
A Casa de Vegetação e os laboratórios de Botânica Aplicada, de Tratamento de Resíduos Químicos, de Reaproveitamento de Resíduos de Demolição da Construção Civil, além da Central de Reagentes e da Unidade Experimental de Reciclagem, serão edificados no Campus Central da UFRN, em Lagoa Nova, Natal. Já o Laboratório de Nutrição Animal será construído na EAJ, no município de Macaíba.
Ao assinar os contratos, a reitora da UFRN, ngela Paiva Cruz, observou que tais laboratórios vão ampliar a realização de pesquisas, como também a melhoria da qualidade de vida dentro das dependências físicas do Campus (Natal) e da EAJ (Macaíba).
Tais ações cumprem o Plano de Gestão da Reitoria para o quatriênio 2011-2015, conforme os programas estruturantes do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRN (PDI 211-2019).
Os contratos entre a Instituição, Fundação de Pesquisa do Rio Grande do Norte (FUNPEC) e as construtoras AGM Construções e Consultoria, R2 Engenharia Ltda e TM Construções estabelecem 120 dias para a execução dos trabalhos iniciais.
As obras serão realizadas em parte com recursos próprios da UFRN e o restante por meio da FUNPEC, com a contrapartida da FINEP.
Ao todo serão investidos 924 milhões, 228 mil e 37 centavos. As obras estavam revistas no CT-Infra e serão supervisionadas pela Superintendência de Infraestrutura (SIN) da Universidade .
Mais informações, entrar em contato pelo telefone 3342-2250 ou pelo e-mail: coordenacaoacademicasedis@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário