domingo, 26 de janeiro de 2014

Manifestantes fecham BR e jogam bola em frente à Arena das Dunas

Cerca de cem pessoas participaram de uma caminhada na BR-101, na entrada de Natal, no final da tarde deste sábado (25).
 
Segundo os manifestantes, o ato era em protesto contra os gastos estatais com a realização da Copa do Mundo no Brasil.
 
Durante o protesto, o grupo se concentrou em frente à Arena das Dunas - estádio construído em Natal para receber quatro jogos do Mundial - e jogou bola na pista da BR. protesto começou por volta das 17h30 e seguiu tranquilo até as 19h.
 
Mas um grupo de vândalos mascarados tentou invadir a Arena das Dunas e o batalhão de Choque foi acionada para evitar danos ao patrimônio.
 
"Por enquanto está tudo tranquilo. Mas se alguém tentar danificar o patrimônio público ou privado, nossos homens vão intervir com o uso progressivo da força. Ou seja, se tentarem invadir, os policiais estão autorizados a usar spray e balas de borracha. A minha ordem é para prender os vândalos", falou ao G1 o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé Araújo.
 
O início do protesto foi ao lado do shopping Via Direta, no bairro de Mirassol. O grupo caminhou por cerca de 3 quilômetros até a frente da Arena das Dunas.
 
O protesto seguiu pacífico até às 19h, quando um grupo de mascarados tentou invadir a Arena das Dunas. Os manifestantes encerraram o protesto assim que os policiais militares do batalhão de Choque chegaram ao local.
 
Mesmo assim, cerca de 10 pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal.
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário