quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Filtros d’água são entregues a mais de 2 mil beneficiários da “Operação Pipa” em Currais Novos

A coordenadoria estadual da defesa civil do RN iniciou no final de 2013 a entrega de mais de 100 mil filtros d’água aos beneficiários da “Operação Pipa” em 150 municípios do RN. 

A “Operação Pipa” é realizada pelo exército brasileiro na zona rural de diversos municípios do país. 

A distribuição dos filtros também conta com participação da Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca (SAPE), das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Emater-RN, além do apoio dos municípios. 

Em Currais Novos, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, é parceira do programa, e realizou na manhã desta quinta-feira (30), a entrega de filtros às famílias da zona rural do município. 

O prefeito Vilton Cunha afirmou que esta ação é importante para a população pois garante uma melhor qualidade da água consumida, e com isso, ajuda no combate à doenças causadas pela contaminação deste precioso líquido. 

O secretário da SEMAAB, Francisco Moreira, e alguns servidores da secretaria, também estiveram na entrega dos reservatórios. De acordo com a secretaria, mais de 2 mil pessoas devem receber os filtros no município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário