sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

No “TV Cidade”, equipe da SEMOSU destacou ações e esclareceu dúvidas da população

O programa “TV Cidade”/Sidys Tv a Cabo desta quinta-feira (30) destacou a importância dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Currais Novos, e mostrou as dificuldades enfrentadas pelo órgão, além das dúvidas da população sobre diversos assuntos. 

A entrevista contou com a participação do secretário Ricardo Bezerra, do coordenador da limpeza urbana, Lenivon Pereira, e do sub-coordenador de fiscalização em obras, Ramayno Araújo. 

Durante a conversa com o apresentador Renato Araújo, o secretário da SEMOSU elencou algumas ações importantes e prestou esclarecimentos sobre alguns assuntos como iluminação pública, pavimentação, tamponamento de esgotos e uso irregular de terrenos da união. 

Ricardo também detalhou as dificuldades encontradas pelo município para a finalização de algumas obras, e disse que a gestão municipal está se esforçando para conseguir recursos para estas ações. 

“O prefeito Vilton Cunha já enviou o projeto de readequação da obra da creche do Dr. José Bezerra, e estamos aguardando a resposta do FNDE sobre esta solicitação”, disse Ricardo, que se mostrou otimista com a futura retomada desta obra tão importante para a população. 

Em diversas obras, segundo afirmou o secretário, é necessária a readequação de preços (já defasados) para a conclusão, além da complementação de recursos próprios do município. 

LIMPEZA URBANA 

Um trabalho difícil e que necessita da ajuda da população, a limpeza urbana é um dos serviços essenciais que mais demandam esforço de seus encarregados, como afirma o coordenador do setor, Lenivon Pereira. 

Segundo ele, este trabalho exige, e muito, a conscientização da população. “A limpeza não para, trabalhamos todos os dias para que nossa cidade fique limpa, mas ainda esbarramos em atitudes mal educadas de alguns”, disse ele. 

O secretário Ricardo Bezerra disse que a SEMOSU iniciará a notificação de retirada de entulhos com o objetivo de minimizar o acúmulo de materiais em vias urbanas. 

Ricardo afirmou que caso seja comprovado o despejo irregular de entulhos, será cobrado uma taxa para a retirada, o que é previsto em lei municipal. “Só assim iremos conscientizar a população para que preservem os espaços sempre limpos”, comentou. 

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS 

A fiscalização de obras é um dos setores essenciais da SEMOSU devido a sua importância em manter os espaços públicos e vias em concordância com o plano diretor do município e com o código de postura. Ramayno Araújo informou que em breve será iniciado o recadastramento de quiosques e de pessoas que utilizam espaços públicos para comercializarem alimentos e produtos, como forma de garantir maior organização dos comerciantes. 

O coordenador do setor também destacou o crescimento na zona de expansão do município, principalmente nos bairros Radir Pereira e Paizinho Maria, ocasionado pela construção de loteamentos e moradias. 

PAVIMENTAÇÃO 

A pavimentação de vias urbanas é uma das ações mais desejadas pela população, e este tema provocou inúmeros pedidos para a realização destas obras em ruas importantes do município. 

Ricardo lembrou a aprovação de recursos no PAC 2 no valor de R$ 5 milhões para a pavimentação e qualificação de vias urbanas de Currais Novos, e que o projeto está em fase de análise no Ministério das Cidades para a liberação dos recursos, e logo após, será iniciado o processo de licitação para o início das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário