quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeitos do Seridó discutiram com empresa aproveitamento do lixo produzido na região

O Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó se reuniu na tarde desta terça-feira (28) no prédio da antiga prefeitura. 

Da reunião presidida pelo prefeito caicoense Roberto Germano, também participaram os prefeitos Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), Anibal Pereira (São João do Sabugi), Roberto Germano (Caicó), George Queiroz (Jucurutu), Adriano Gomes (Santana do Seridó), Urbano Faria (Serra Negra do Norte), Fátima Araújo (Ouro Branco), Genilson Medeiros (São Fernando), Vilton Cunha (Currais Novos) e Paulo Brito (Ipueira), além de representantes dos demais gestores. 

Na oportunidade foi discutida uma parceria com a empresa especializada em produção de energia, EDBR, sobre a destinação do lixo que os municípios da nossa região produzem diariamente. 

Também foi assinada pelos prefeitos uma carta de intenção, e a empresa terá 60 dias para apresentar um estudo de viabilidade técnica, para depois disto os mesmos prefeitos decidirem se participam do projeto, denominado de Torre Azul. 

 “A empresa se propõe a instalar a Torre Azul, que nós podemos dizer que é uma espécie de usina. E a conversa foi positiva, já que há um prazo para que os municípios acabem com os lixões”, disse o prefeito Roberto Germano. 

Uma das preocupações apresentadas na reunião foi com a permanência do projeto Coleta Seletiva, tocado em Caicó pela Associação dos Catadores, que recebe todo o apoio necessário da Prefeitura e da Diocese. 

O consultor da empresa, Nazareno Neri garantiu que a instalação da usina não afetará o trabalho dos integrantes da Coleta. 

“Esses profissionais podem ser aproveitados pelo Poder Público, já que haverá incentivo para usá-los no projeto. Não há porque se preocupar. A reciclagem vai continuar sendo feita”, ratificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário