sábado, 25 de janeiro de 2014

Blitz do Detran/RN apreende habilitações e veículos

A equipe de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN realizou na madrugada de hoje (25) uma operação fiscalizatória na Avenida Roberto Freire, em Natal.
 
Em parceria com policiais do Comando da Polícia Rodoviária Estadual, os técnicos do Departamento aplicaram 2.300 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 91 CNHs.
 
As abordagens levaram 17 condutores à delegacia, já que ficou constatado pela equipe que o teste acusou mais de 0,34 mg/l de álcool por litro de ar, o que configura crime. Assim, além da multa de R$1.915,30 e do pagamento de fiança, o infrator responderá a processo, que pode resultar em pena de seis meses a três anos de prisão.
 
Como resultado desta operação, subiu para 338 o número de condutores com a Habilitação apreendida pelo Detran apenas no mês de janeiro. “Estamos terminando o reboque dos veículos detidos por documentação irregular, mas foram mais de dez veículos e uma motocicleta que já estão em nosso pátio”, informou o chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira.
 
Ele acrescentou também que essas operações acontecerão todos os finais de semana, independente do mês. “Queremos despertar a cultura nas pessoas para que elas não dirijam caso bebam, usem táxi, elejam alguém como condutor solidário, isto é, aquele que não vai beber naquele dia.
 
A preocupação nossa é com os altos índices de acidentes e de pessoas perdendo a vida no trânsito”, destacou Manuel Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário