sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE PARELHAS INICIA PROJETO “PARELHAS NA MEDIDA CERTA”

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde e da equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, preocupados com o alto índice de munícipes que levam uma vida sedentária ou tem uma alimentação inadequada, sem nenhum tipo de atividade física e sem qualquer orientação profissional desenvolve a partir desta Sexta-feira (24), o projeto baseado no quadro do Programa Fantástico, denominado de PARELHAS NA MEDIDA CERTA. 

Os objetivos do projeto são incentivar a pratica de atividades físicas no cotidiano na população; orientar sobre a importância de uma alimentação saudável na melhoria da qualidade de vida; alertar sobre os riscos e doenças causadas pelo sedentarismo; promover a pratica de uma reeducação alimentar e diminuir os gastos públicos com exames e internações decorrentes de doenças causadas por um estilo de vida sedentário. 

Nesta Sexta-feira (24), acontece uma caminhada saindo da Praça Arnaldo Bezerra, até a praça de eventos José Arnaldo de Medeiros (praça da rodoviária). 

Esta caminhada será acompanhada por profissionais de varias instituições, uma ambulância, um carro de som e um animador. Serão realizadas avaliações antropométricas de peso e altura, bem como a verificação de pressão arterial. 

Em seguida aulas de aeróbica e de alongamento, que serão ministradas por professores das academias de musculação de Parelhas, além de profissionais de instituições que darão explicações sobre alimentação, atividade física e qualidade de vida. 

Acontecerá também sorteios de brindes, e cada academia de musculação da cidade, irá sortear 3 pessoas que serão acompanhadas por um período de 60 dias, com acompanhamento nutricional. 

Ao termino desse período será feita uma reavaliação para analisar a evolução desses alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário