domingo, 26 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE PARELHAS LANÇOU PROJETO “PARELHAS NA MEDIDA CERTA”

Nesta Sexta-feira (24), centenas de pessoas compareceram a Praça Arnaldo Bezerra na cidade de Parelhas, para o lançamento do Projeto “PARELHAS NA MEDIDA CERTA”, baseado no quadro de sucesso do Programa Fantástico da Rede Globo.
Os participantes seguiram em caminhada até a Praça de Eventos José Arnaldo de Medeiros (praça da rodoviária), acompanhados por profissionais de varias academias, ambulância, carro de som e animador.
O Secretário de Saúde Tarcísio da Costa Clementino e a equipe da SMS compareceram ao lançamento do projeto.
A iniciativa da Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde e da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), tem por objetivos incentivar a pratica de atividades físicas no cotidiano na população; orientar sobre a importância de uma alimentação saudável na melhoria da qualidade de vida; alertar sobre os riscos e doenças causadas pelo sedentarismo; promover a pratica de uma reeducação alimentar e diminuir os gastos públicos com exames e internações decorrentes de doenças causadas por um estilo de vida sedentário.
Foram realizadas avaliações antropométricas de peso e altura, bem como a verificação de pressão arterial. Aulas de aeróbica e de alongamento foram ministradas por professores das academias de musculação de Parelhas, além de profissionais de instituições que deram explicações sobre alimentação, atividade física e qualidade de vida.
Além de sorteios de brindes, e cada academia de musculação da cidade, sorteou 3 pessoas que serão acompanhadas por um período de 60 dias, com acompanhamento nutricional. Ao termino desse período será feita uma reavaliação para analisar a evolução desses alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário