segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Henrique defende programa de habitação estadual

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, defendeu nesta segunda-feira (29) a elaboração de um programa estadual de habitação. 

Henrique participou do Congresso Estadual do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas e disse que o Estado precisa iniciar uma política própria de habitação, complementar ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. 

“O Estado precisa fazer um programa estadual de habitação como complemento do Programa Minha Casa, Minha Vida. O direito à moradia está garantido pela Constituição que eu ajudei a fazer”, disse Henrique. E complementou: “Com a minha história, os meus 44 anos de vida pública, eu não posso ser irresponsável de prometer e não cumprir. Não sabemos de fato como vamos encontrar o Governo, só sabemos que será numa situação difícil”. 

Henrique relembrou para os presentes a sua luta por melhorias na habitação dos brasileiros, à época da aprovação da lei que instituiu o Minha Casa, Minha Vida no Congresso Nacional. A primeira proposta incluía apenas municípios com mais de 100 mil habitantes. 

“Precisei lutar para estender o programa para todos os municípios brasileiros, contrariando até o Governo. Mas hoje vendo a importância do Minha Casa, Minha Vida tenho certeza que valeu a pena”, dissse Henrique. 

Na oportunidade, o Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas entregou a Henrique uma carta-compromisso com 17 propostas para a área de habitação no Rio Grande do Norte. 

Entre as propostas estão a construção de 50 mil casas, a reforma de outras 30 mil unidades, a elaboração de um cadastro estadual de terrenos públicos e a desapropriação de áreas centrais no Estado para a construção de moradias populares. 

Henrique disse que iria analisar as propostas. “Não podemos prometer nada, até pela situação do Estado atualmente, mas vamos analisar todas as propostas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário