segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Educação: ex-reitores reconhecem trabalho de Fátima

Os ex-reitores Ivonildo Rêgo (UFRN) e Josivan Barbosa (Ufersa) e o ex-diretor geral do Cefet-RN Francisco das Chagas de Mariz Fernandes assinaram carta em reconhecimento à atuação da deputada Fátima Bezerra, candidata ao Senado. 

Reconhecimento do trabalho de Fátima Bezerra pelos gestores da Educação do RN

De modo espontâneo, decidimos escrever e tornar pública esta nota de reconhecimento ao excelente desempenho e esforço na atividade parlamentar da professora Fátima Bezerra. 

Durante todo esse período, com constância absoluta e regular, foi percebida toda a sua dedicação na defesa da resolução dos problemas de interesse nacional, especialmente às causas relacionadas à Educação, sua área de atuação prioritária e mais efetiva, como se viu, por exemplo, na fixação do piso salarial dos professores brasileiros. 

Especificamente em relação ao nosso estado, é unanimemente reconhecido e aplaudido o seu esforço nas ações que culminaram com a implantação da Universidade Federal Rural do Semiárido - Ufersa, sediada em Mossoró, e sua expansão pela região Central, Médio Oeste e Alto Oeste, assim como os que resultaram no enorme crescimento da UFRN, hoje indiscutivelmente uma das mais importantes universidades do país. 

Do mesmo modo, é louvável a sua luta pessoal para que o RN fosse contemplado com os 19 Campi dos Institutos Federais, distribuídos em todas as regiões do estado, ofertando oportunidades e ensino gratuito de excelente qualidade. 

Portanto, este reconhecimento público se faz necessário neste momento, independentemente de qualquer vinculação de natureza político-partidária, a finalidade é deixar registrado o aplauso ao bom cumprimento da missão desta parlamentar escolhida para defender os interesses do seu estado, especialmente da Educação. 

E assim ela o fez e nós reconhecemos. 

Natal, 12 de setembro de 2014 

Ivonildo Rêgo (ex-reitor da UFRN) 
Josivan Barbosa (ex-reitor da Ufersa)
Francisco das Chagas de Mariz Fernandes (ex-diretor geral do Cefet-RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário