sábado, 27 de setembro de 2014

Debate na TV Tropical: Henrique diz que é preciso “maturidade, serenidade e responsabilidade” para enfrentar o momento difícil vivido pelo RN

O deputado Henrique Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança, disse, ao final do debate promovido na noite desta sexta-feira, 26, que é preciso “maturidade, responsabilidade e serenidade” para enfrentar o difícil momento vivido pelo Rio Grande do Norte. 

“Estou buscando unir pessoas responsáveis, de bem, de boa vontade e de boa fé para que, pela união, a gente possa construir um Rio Grande do Norte melhor”, declarou. 

Depois de afirmar que o estado não pode mais errar nem se aventurar, Henrique lembrou que o estado vive um caos em setores importantes, como a Saúde, a Educação, a Segurança Pública e a infraestrutura. 

Disse ainda que vai buscar parcerias fora do Estado, com o Governo Federal e também com a iniciativa privada. “Sei conquistar essas parcerias e sei as portas em que bater”, completou. No debate da TV Tropical, que reuniu apenas os três candidatos com partidos com representação no Congresso Nacional, Henrique se destacou pela serenidade e pela capacidade de argumentar sem cometer agressões contra seus oponentes. 

Saiu em defesa dos profissionais que trabalham no Hospital Walfredo Gurgel , acusado pelo candidato Robinson Faria de ser o vilão do sistema público estadual de saúde, o que obrigou o atual vice-governador do Estado a reconhecer o erro e pedir desculpas. “É preciso ter muita responsabilidade”, disse Henrique ao defender os 1.800 profissionais que trabalham no maior hospital público da rede estadual de saúde. 

Ele reafirmou a prioridade de buscar parceria público-privada para construir o Hospital de Trauma de Natal para desafogar o Walfredo Gurgel e permitir que o hospital possa cumprir sua destinação histórica. 

Henrique Alves também se comprometeu em implantar um programa habitacional que complemente no Estado as ações do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Relator do programa na Câmara dos Deputados, Henrique foi responsável pela extensão do programa para municípios com população abaixo de 50 mil habitantes. 

Também no debate, Henrique lembrou o trabalho que realizou para viabilizar a construção da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, um sonho acalentado pela região do Seridó há mais de 50 anos e defendeu uma política de industrialização que garanta o desenvolvimento das diversões regiões do Estado. 

Lembrou que é detentor de 11 mandatos de deputado federal, concedidos mediante julgamento popular, porque tem agido com responsabilidade e maturidade. “Sou eleito com os votos que recebo, mas passada a eleição sou deputado federal do Rio Grande do Norte”, disse o parlamentar e candidato a governador para lembrar que apoiou os pleitos apresentados por governadores e prefeitos que pediram a sua intervenção em favor do interesse da população potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário