segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Missa comemorativa ao “Dia do Idoso” foi celebrada nesta segunda no CCI

O Centro de Convivência dos Idosos – CCI Tereza Bezerra Salustino reuniu dezenas de idosos na manhã desta segunda-feira (29) para a missa comemorativa ao “Dia do Idoso”, data que é celebrada na próxima quarta-feira (01) em todo o mundo, e que está sendo comemorada desde a última semana em Currais Novos com uma programação especial organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS. 

O prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância do idoso para as famílias e sociedade afirmando que eles “transmitem o conhecimento às gerações”. “A experiência reside nos idosos, por isso que devemos dar mais atenção à eles por sua importância nas famílias”, disse. 

O secretário municipal da SEMTHAS, Eugênio Lins, avaliou como de extrema importância as ações realizadas pela secretaria durante a semana do idoso. “Tivemos um grande apoio da Prefeitura e de nossa equipe para que realizássemos uma semana especial para todos vocês”, comentou. 

A celebração contou também com a presença da primeira dama Ana Maria, da coordenadora do CCI, Ana Cristina, da vereadora Dadá, D. Terezinha Lins, e equipes da SEMTHAS, CRAS, CREAS e NASF. 

Após a missa foi servido um café da manhã e logo após aconteceu a palestra de autoestima com Jardeline Braga, fisioterapeuta do NASF. Na última semana o CRAS do bairro Sílvio Bezerra realizou diversas ações de saúde e cidadania com os idosos do bairro, e a partir desta segunda-feira (29) o CRAS “Drª Fátima Barbosa” localizado no JK, promoverá mais ações em parceria com o CCI e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). 

Este ano a semana tem como tema “Ser feliz não tem idade” e contará com várias ações até a próxima quinta-feira (02), confira: 

Terça-feira (30.09)

7h – Exames (verificação de pressão e medição de glicose) 
8h – Café da manhã 
9h – Palestra “Riscos da automedicação” com a farmacêutica Marília Gabriela 
14h – Bingo 15h – Apresentação artística 

Quarta-feira (01.10) 

16h – Caminhada: Saída da Praça Tetê Salustino em direção ao Largo do Tungstênio 
17h – Alongamento e relaxamento com o educador físico Audenício, do NASF. 

Quinta-feira (02.10) 

15h – Comemoração dos 25 anos do CCI com o tradicional “Forró do CCI”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário