terça-feira, 30 de setembro de 2014

Usuários e equipe do CAPS “Maria Vênus Cunha” comemoram “Semana do Idoso”

Os usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS “Maria Vênus Cunha” de Currais Novos participaram de programação especial na manhã desta terça-feira (30) durante a “Semana do Idoso”, com visitas ao Abrigo Monsenhor Paulo Herôncio e em seguida ao Casarão de Poesia. 

No abrigo, os usuários participaram de bingo e atividades interativas com os idosos, sendo um momento de bastante alegria para todos os participantes. 

Música e poesia fizeram parte da programação da visita ao Casarão de Poesia, onde na oportunidade participaram da abertura do projeto “O canto dessa cidade é meu”, onde mensalmente (nas últimas terças do mês), o CAPS visitará espaços públicos ou instituições e desenvolverá intervenções poéticas, musicais e afins. 

De acordo com a assistente social do CAPS, Paula Érika, a visita engloba a comemoração do 5º aniversário do Casarão de Poesia, ONG que desde sua formação sempre esteve de portas abertas ao CAPS e que já desenvolveu vários projetos sociais e culturais entre os usuários. 

“Eu gostei da atividade por que mostra que somos iguais a todo mundo e que as pessoas precisam aceitar a gente" referiu um dos usuários do serviço ao final da atividade. Confira a programação da “Semana do Idoso” para esta quarta (01) e quinta-feira (02): 

Quarta-feira (01.10) 

16h – Caminhada: Saída da Praça Tetê Salustino em direção ao Largo do Tungstênio 
17h – Alongamento e relaxamento com o educador físico Audenício, do NASF. 

Quinta-feira (02.10) 

15h – Comemoração dos 25 anos do CCI com o tradicional “Forró do CCI”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário