O caos na saúde pública de Mossoró, cujos problemas atingem unidades e hospitais das redes municipal e estadual, levou o deputado federal Henrique Alves, candidato do PMDB ao Governo do Estado, a fazer uma pausa na campanha e participar de uma audiência pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município que discutiu o problema nesta sexta-feira (26).
Depois de percorrer bairros da cidade em campanha, o deputado foi convocado pela OAB local. Frisou que estava ali como presidente da Câmara dos Deputados, pediu desculpa pelo traje e assumiu o compromisso de ajudar para resolver o problema. Henrique telefonou para o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
Ficou acertada uma reunião, na próxima terça-feira, entre o ministro e uma comissão composta por membros da OAB de Mossoró e representantes da área médica.
Segundo o presidente da OAB de Mossoró, Jonas Segundo, o grupo vai levar uma pauta de proposições ao ministro.
“A participação do deputado Henrique foi fundamental, pois através dele conseguimos essa reunião, que é urgente, com o ministro”, afirmou.
O sistema de saúde em Mossoró atravessa sérios problemas com o fechamento de unidades, greve da classe médica e uma crise no setor de obstetrícia.
“Mossoró não deve nada a governo nenhum. Não precisa pedir, e sim, exigir. Saúde é coisa séria. Quem está aqui não é o candidato, mas o presidente da Câmara ajudando a solucionar um grave problema da cidade”, afirmou Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário