terça-feira, 30 de setembro de 2014

Henrique entrega plano de governo ao arcebispo e reafirma prioridade de ações em favor dos mais pobres

O candidato a governador da coligação União pela Mudança, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) entregou na tarde desta terça-feira, 30, um exemplar do seu plano de governo ao arcebispo metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha. 

A maior autoridade da Igreja Católica no Estado sugeriu ao candidato que, eleito governador, priorize ações em favor das camadas mais carentes da população norte-riograndense. Henrique disse concordar plenamente e assegurou que isto está devidamente contemplado no seu plano de governo. 

A entrega do plano de governo foi feita em visita de Henrique Alves ao arcebispo em seu gabinete na Cúria, situada no subsolo da Catedral Metropolitana. 

O candidato observou que o plano de governo passou por várias alterações e um trabalho de aperfeiçoamento à medida em que foram sendo ouvidos os representantes dos mais diversos setores. 

Além de maior atenção aos mais pobres, dom Jaime Vieira Rocha defendeu a melhoria dos serviços públicos à saúde e também na área da Educação, com a implantação de escolas de tempo integral.

O arcebispo chamou a atenção para o sofrimento dos que precisam se submeter a sessões de hemodiálise. Henrique enfatizou que as sugestões do arcebispo vem ao encontro do seu plano de governo e das preocupações e prioridades que tem destacado nos encontros com a população. 

O enfrentamento do caos da saúde pública, com a recuperação dos hospitais regionais, e apoio aos municípios para que melhorem a assistência básica à população são frequentemente destacados pelo candidato a governador. A implantação de escolas de tempo integral também integra a lista de prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário