As propostas do candidato Robinson Faria (PSD) para a política fiscal e tributária do Rio Grande do Norte foram comentadas em entrevista ao Repórter Cidadão, da Band nesta quarta-feira (24) que será exibida às 18h50min na Band.
Robinson defendeu uma gestão técnica para administrar o Estado e falou sobre seus projetos no setor.
“Vamos reestruturar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte, além de incentivar a instalação de novas empresas, ajudando no desenvolvimento econômico do Estado”, destaca Robinson.
Sobre a cadeia da energia eólica, Robinson disse que irá incentivar a atração de empresas que produzam os equipamentos (pás, torres) e insumos da indústria eólica. “Temos o potencial de energia eólica e as empresas geram energia aqui, mas não fica quase nada para o Estado. Lutarei para mudar essa realidade e gerar mais emprego e renda para a população”.
De acordo com o candidato, o Governo do Estado precisa fomentar a política de atração de novas indústrias para o Estado, principalmente para o interior desenvolvendo a interiorização da economia. “As nossas cadeias produtivas precisam da mão amiga do Estado e no nosso governo iremos garantir esse apoio. Falo em relação a fruticultura, a carcinicultura, a bonelaria e até o artesanato”, frisa.
O Rio Grande do Norte é o Estado com menor renúncia tributária, dado que para Robinson tem sido o motivo da migração das empresas instaladas no RN para outros Estados. “As empresas do Rio Grande do Norte estão migrando para os estados da Paraíba, Ceará e Pernambuco e estamos perdendo empregos. Vamos recuperar e atrair empresas para o nosso Estado”, justifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário