quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Professores da rede municipal terão salários reajustados em 8,32%, terceiro aumento na atual gestão

Pela terceira vez os professores da rede municipal de ensino terão seus salários reajustados na atual gestão municipal, o que demonstra a importância que estes profissionais possuem no atual governo e o valor de seu trabalho para o desenvolvimento do município. 

A Lei nº 3.134 sancionada pelo Prefeito Vilton Cunha na última terça-feira (23) autoriza o poder executivo municipal a reajustar em 8,32% o valor dos salários dos cargos específicos dos servidores do magistério municipal do grupo I e II (de acordo com o anexo da Lei publicado no Diário Oficial do Município http://prefeituracurraisnovos.com.br/wordpress/), a serem efetivados em duas parcelas iguais de 4,16%, sendo a primeira com efeito retroativo ao dia 1º de setembro de 2014, e a segunda para o dia 1º de outubro de 2014, conforme os anexos I,II e III desta Lei, publicada no DOM. 

As despesas resultantes da aplicação desta Lei correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente. 

Em fevereiro de 2013, a prefeitura realizou o primeiro aumento no piso dos professores de 7,97%, e em maio reajustou o salário dos professores para extinguir a defasagem no piso que atingiu 24,40% deixado pela gestão anterior. A defasagem foi paga em quatro parcelas com 5,61% de reajustes acumulativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário