sexta-feira, 18 de abril de 2014

“Integrador” para Copa custará quase R$ 23 milhões para o Rio Grande do Norte

Os valores sigilosos do aparelhamento e estruturas temporárias do estádio Arena das Dunas, que serão contratados exclusivamente para a realização do mundial de futebol em Natal, começam a dar sinais dos primeiros cifrões que serão retirados do erário público. 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (17) a contratação de um “integrador” por R$ 22.994.000,00. 

Conforme explicitado no edital da licitação dessa contratação, integrador é a empresa que irá gerenciar todo o processo de locação, instalação, montagem, manutenção, conservação e desmontagem das estruturas complementares da Arena das Dunas, “com planejamento, coordenação, monitoramento e fornecimento de infraestrutura e apoio logístico para realização do evento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal/RN”. 

A empresa licitante vencedora é o Consórcio 2NC, classificada em primeiro lugar pelo critério de menor preço. Três processos licitatórios foram abertos nesta semana, todos na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC). 

Entretanto, até o momento, só foi publicada a contratação do integrador. Entre as estruturas a serem locadas e instaladas pelo integrador estão cercas e portões, mobiliários, equipamentos de segurança, além de equipamentos de acessibilidade, serviços de áudio, vídeo, telecomunicação e instalações hidráulicas e elétricas. 

Ainda falta ser publicado o resultado das licitações que preveem a contratação de uma empresa especializada em aluguel de um total de 33 grupos motores geradores e a contratação de um prestador de serviços especializado em locação e manutenção de 127 contêineres, divididos entre módulos habitacionais, sanitários, frigoríficos e em formato de depósito. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem, o resultado dessas licitações só serão conhecidos na terça-feira da próxima semana, 22 de abril. Essas contratações são uma exigência da FIFA para todas as cidades-sede da Copa. 

No Rio Grande do Norte, as estruturas serão montadas na área interna e externa da Arena das Dunas e a locação será toda financiada pelo governo estadual. 

A previsão da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) é que as montagens dos equipamentos comecem à partir de 20 de abril. 
JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário