sexta-feira, 25 de abril de 2014

Henrique Eduardo destaca papel do esporte na educação e na geração de renda

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou ser dever dos governos estimular a prática esportiva como forma de favorecer uma atividade que, além de sua plena identificação com o modo de viver brasileiro, tem sólido conteúdo educacional e ainda possui inquestionável potencial de geração de riqueza e de renda.

Ele falou por ocasião da apresentação do contrato de patrocínio da Caixa Econômica Federal às duas equipes norte-riograndenses que disputam o campeonato brasileiro da Série B.

O ato foi realizado nesta sexta-feira (25), num dos salões de eventos da Arena das Dunas, em Natal, com a presença de dirigentes das equipes contemplados e de outros times do RN, da Caixa, da Federação Norte-riograndense de Futebol e da deputada Fátima Bezerra, que representou toda bancada federal do Estado.

Henrique lembrou que a luta por esse patrocínio foi longa, tendo começada ainda no tempo em que era líder da bancada do PMDB na Câmara, em 2012.

Desde então, as equipes potiguares vêm procurando se adequar aos critérios estabelecidos pela Caixa, tarefa que, só agora, foi completada. Ele agradeceu a sensibilidade e a atenção do presidente da Caixa Jorge Hereda em todo o transcorrer do processo de negociação.

"Até que toda documentação estivesse em ordem, dele recebi três 'não' muito enfáticos", afirmou. Mas, assinalou que em nenhum momento pensou em parar, pois conhece a força do futebol do RN e estava convicto da qualidade do negócio que a Caixa faria.

Com efeito, o representante da Caixa na solenidade, Gerson Bordignon, lembrou que não é de hoje que a instituição investe no esporte, assinalando que das 40 equipes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro, 37 procuraram conquistar o patrocínio da instituição. Ele frisou que todos os clubes que ostentam em seus uniforme a logomarca da caixa é como se estivessem ostentando o seu atestado de regularidade fiscal, uma das exigências da Caixa antes da formalização de qualquer contrato de patrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário