quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeitura entrega fardamento e kit a Agentes de Saúde para trabalho do “Bolsa Família”

Um dos três eixos principais do programa federal “Bolsa Família” é dar acesso à população mais carente aos serviços básicos de saúde, que complementam o desenvolvimento das famílias e as fazem superar a situação de vulnerabilidade. 

A Prefeitura de Currais Novos, através da parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou na manhã de hoje (quinta-feira, 24), no Salão Nobre do Palácio “Raul Macêdo”, a entrega de fardamentos e kits para os Agentes Comunitários de Saúde, profissionais que promovem a saúde da população e tem entre seus compromissos acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças, dados importantes para o “Bolsa Família”. 

“Essa parceria entre Saúde e Assistência Social através dos agentes, é de extrema importância para avançarmos cada vez mais nas nossas ações em benefício da população”, disse o secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins. 

O vice-prefeito e secretário municipal de saúde, João Gustavo, agradeceu o apoio da SEMTHAS para melhor promover ações em prol da comunidade. “Os agentes estão mais próximos da comunidade, promovendo a saúde da população, e esta parceria traz mais força para nossas ações”, disse João. 

O kit de trabalho do Bolsa Família conta com fardamento, protetor solar, mochila e balanças. João Gustavo também ressaltou a importância da ampliação no número de agentes de saúde, aprovados em concurso e convocados pela atual gestão. 

“Estamos ampliando as equipes de PSF em Currais Novos, e em breve, iremos abrir as UBS do JK e do Radir Pereira”, comentou. 

O vice-prefeito também anunciou o início da informatização das UBS, facilitando assim o trabalhos dos agentes, enfermeiros e médicos. 

A estruturação das ações em saúde de Currais Novos desde o início de 2013 foi destacada pelo prefeito Vilton Cunha, afirmando que “as novas equipes de PSF e os “Mais Médicos”, estão trazendo grandes benefícios” para a sociedade. 

“Estou muito feliz com essa interação entre as secretarias em prol da população”, disse Vilton. Em 2013, a Prefeitura de Currais Novos reajustou o salário das agentes municipais de saúde de acordo com o piso nacional, e promoveu melhorias nos serviços de saúde realizados por estes profissionais. 

“Estamos fazendo a nossa parte em prol da saúde da população, exemplo disto é o repasse que fazemos ao Hospital Regional todo mês no valor de R$60 mil, além de R$110 mil de um convênio”, disse o prefeito, reafirmando que “as obrigações do Hospital são do Estado, e que a Prefeitura cumpre seu papel em ajudar”. 

Projetos de importância realizados pela SEMTHAS como o PRONATEC e a construção de unidades habitacionais, também foram destacados por Vilton. 

Em maio, deverão ser licitadas a construção de 02 (duas) Unidades Básicas de Saúde, além da ampliação de outras duas, para melhor prestar serviços de saúde à população curraisnovense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário