Estão abertas as inscrições para os aulões gratuitos de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) – iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc –, os aulões disponibilizam 540 vagas para Natal, Mossoró e Caicó.
As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (28/04), das 8h às 16h (exceto no fim de semana), nas unidades Sesc das respectivas cidades.
O edital completo e mais informações estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.
O Sesc RN firmou parceria com os melhores professores e instituições de ensino dos três municípios potiguares para imprimir excelência no conteúdo repassado nos aulões.
Tudo é gratuito: da inscrição ao material didático. Serão abordadas as disciplinas de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Artes) e Matemática.
A lista com os selecionados será divulgada dia 02/05 no site do Sesc RN. As aulas acontecem de 05/05 a 31/10, nos períodos matutino e vespertino.
Em Natal, 240 alunos assistirão aos aulões no Espaço Contemporâneo; em Mossoró, 100 alunos terão acesso às aulas no Darwin Colégio e Curso e, em Caicó, o colégio Cuca receberá os 200 estudantes selecionados.
Cada turma percorrerá uma carga horária de 80 horas mensais. É o segundo ano que o Sesc RN oferece aulões gratuitos preparatórios para o certame.
Sobre o PCG
O público-alvo do PCG é formado por comerciários e seus dependentes, como também por estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.
No ato da inscrição é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico.
Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais.
Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário