quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sesc RN oferece aulões gratuitos de revisão para o ENEM

Estão abertas as inscrições para os aulões gratuitos de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Oferecidos pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) – iniciativa do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc –, os aulões disponibilizam 540 vagas para Natal, Mossoró e Caicó. 

As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (28/04), das 8h às 16h (exceto no fim de semana), nas unidades Sesc das respectivas cidades. 

O edital completo e mais informações estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. O Sesc RN firmou parceria com os melhores professores e instituições de ensino dos três municípios potiguares para imprimir excelência no conteúdo repassado nos aulões. 

Tudo é gratuito: da inscrição ao material didático. Serão abordadas as disciplinas de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Artes) e Matemática. 

A lista com os selecionados será divulgada dia 02/05 no site do Sesc RN. As aulas acontecem de 05/05 a 31/10, nos períodos matutino e vespertino. 

Em Natal, 240 alunos assistirão aos aulões no Espaço Contemporâneo; em Mossoró, 100 alunos terão acesso às aulas no Darwin Colégio e Curso e, em Caicó, o colégio Cuca receberá os 200 estudantes selecionados. 

Cada turma percorrerá uma carga horária de 80 horas mensais. É o segundo ano que o Sesc RN oferece aulões gratuitos preparatórios para o certame. 

Sobre o PCG O público-alvo do PCG é formado por comerciários e seus dependentes, como também por estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais. 

No ato da inscrição é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. 

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais. 

Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário