O ex-jogador e treinador do Barcelona Tito Vilanova morreu nesta quinta-feira, aos 45 anos, vítima de câncer na glândula parótida (entre o pescoço e a cabeça).
Ele estava internado desde ontem com complicações gástricas decorrentes da doença descoberta em 2011. Naquele ano, Tito foi operado e pôde voltar a trabalhar.
Em 2013, enfrentou novos problemas de saúde e se afastou do cargo de treinador do Barcelona para se tratar em Nova York.
Formado nas categorias de base do Barcelona, Tito Vilanova passou por clubes pequenos e teve pouco sucesso como jogador na década de 1990.
Como auxiliar do técnico Pep Guardiola, participou da época mais vitoriosa da história do Barcelona, conquistando dois títulos europeus. Com a saída de Guardiola, Vilanova assumiu o cargo de técnico, mas trabalhou apenas por um ano.
O clube catalão escreveu uma mensagem de pesar em suas redes sociais: “Luto imenso na família do FC Barcelona: nos deixou Tito Vilanovam aos 45 anos. Descanse em paz”.
Atual presidente do clube, Josep Maria Bartomeu também falou sobre a perda. “Era uma referência humana e futebolística, eterno para o FC Barcelona. Obrigado por tudo que nos ensinou”, escreveu em sua conta no Twitter.
Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário