sábado, 26 de abril de 2014

Morre de câncer Tito Vilanova, ex-técnico do Barcelona, aos 45 anos

O ex-jogador e treinador do Barcelona Tito Vilanova morreu nesta quinta-feira, aos 45 anos, vítima de câncer na glândula parótida (entre o pescoço e a cabeça). 

Ele estava internado desde ontem com complicações gástricas decorrentes da doença descoberta em 2011. Naquele ano, Tito foi operado e pôde voltar a trabalhar. 

Em 2013, enfrentou novos problemas de saúde e se afastou do cargo de treinador do Barcelona para se tratar em Nova York. Formado nas categorias de base do Barcelona, Tito Vilanova passou por clubes pequenos e teve pouco sucesso como jogador na década de 1990. 

Como auxiliar do técnico Pep Guardiola, participou da época mais vitoriosa da história do Barcelona, conquistando dois títulos europeus. Com a saída de Guardiola, Vilanova assumiu o cargo de técnico, mas trabalhou apenas por um ano. 

O clube catalão escreveu uma mensagem de pesar em suas redes sociais: “Luto imenso na família do FC Barcelona: nos deixou Tito Vilanovam aos 45 anos. Descanse em paz”. 

Atual presidente do clube, Josep Maria Bartomeu também falou sobre a perda. “Era uma referência humana e futebolística, eterno para o FC Barcelona. Obrigado por tudo que nos ensinou”, escreveu em sua conta no Twitter. 
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário