Um grupo de empresários norte-riograndenses, liderado pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, se reuniu nesta terça-feira (29) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
Os representantes da indústria e do comércio apelaram para que a proposta que atualiza a lei das micro e pequenas empresas seja votada ainda nesta terça-feira, conforme a previsão da pauta do Plenário.
Se for aprovada, a nova lei vai incluir várias categorias profissionais no benefício do imposto simplificado, entre elas fisioterapeutas, corretores, advogados e pequenos negócios como academias de ginástica.
O texto ainda prevê o fim da chamada substituição tributária para as micro e pequenas empresas, criação de um cadastro único nacional, incentivo para exportações e percentual obrigatório de compras governamentais de empresas do segmento.
Henrique Alves assegurou que a proposta será o principal item da pauta desta terça-feira e que os acertos para um possível acordo de votação serão discutidos durante a reunião de líderes desta tarde.
Além de Amaro Sales, também estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo; o presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte, Itamar Maciel; o Vice-presidente da ACRN, Sérgio Freire, e o diretor de Micro e Pequenas Empresas da Fiern, Heyder Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário