Faltando menos de 50 dias para a Copa do Mundo, ainda existem cerca de 1 milhão de ingressos que não foram vendidos.
A estimativa é do ministro do Turismo, Vinicius Lages, em entrevista na última quinta-feira (24).
“Segundo dados que eu recebi hoje [dia 24], há mais ou menos 1 milhão de ingressos não vendidos, que serão vendidos pela Fifa até a reta final. A Fifa vende até no dia do jogo. Então até 13 de julho está valendo”.
A reportagem entrou em contato com o Comitê Organizador Local para confirmar quantos ingressos ainda serão colocados à venda, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Na noite de quinta-feira, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, revelou que ainda serão vendidos ingressos para o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo.
Outras partidas devem passar pela mesma situação.
Weil não revelou a quantidade nem quando os bilhetes serão colocados à venda.
Estas entradas, que integram a chamada “reserva de contingência”, serão comercializadas pelo site da Fifa provavelmente na segunda quinzena de maio.
Essa reserva não foi revelada porque a Fifa ainda não conhece a capacidade exata do Itaquerão. A situação se repete na Arena Pantanal, em Cuiabá, e na Arena da Baixada, em Curitiba.
“Guardamos 7% de contingência de ingressos até o dia em que a gente puder realmente saber quantos assentos estarão disponíveis, e então saberemos exatamente quantos ingressos nós temos. Não podemos dizer exatamente o número total de ingressos porque não sabemos qual será o número exato de assentos nos estádios”.
JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário