quinta-feira, 24 de abril de 2014

MOTOCICLISTA É O FOCO DA TERCEIRA FASE DA CAMPANHA EDUCATIVA DO DETRAN

O Detran lança nesta semana a terceira fase da campanha educativa “Mais Gentileza, Menos Acidentes”. O foco desta vez será a figura do motociclista e o fato de que 70% dos acidentes de trânsito envolvem os condutores de moto. 

“As peças também vão alertar para o uso dos equipamentos obrigatórios. Afinal, se caso ocorra um acidente, a probabilidade de um dano maior ao condutor tende a diminuir com o uso do capacete, por exemplo”, disse o diretor-geral do Detran/RN, Willy Saldanha. 

Nesta fase, a campanha aborda atitudes simples, como usar o colete, não beber antes de dirigir a moto, não subir em calçadas, não ultrapassar o limite de velocidade e ter respeito, paciência, calma e prudência. 

Desde março, o Detran/RN tem veiculado a campanha direcionada ao fortalecimento da consciência cidadã no trânsito. “Friso que as ações que o Detran/RN promove não estão resumidas a isso, envolvem outras iniciativas, como encenações teatrais e blitzen educativas. 

Nesta semana, enviamos a Mossoró o Teatro do Detran, além de uma equipe com sete técnicos. Nós trabalhamos no intuito de educar ao invés de punir”, salientou Willy Saldanha. 

Através dos perfis do Detran/RN no facebook, twitter e instagram, as peças estão sendo disponibilizadas ao público. Segundo o diretor-geral, “é uma forma de envolver os próprios envolvidos no trânsito na campanha por um trânsito melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário