terça-feira, 22 de abril de 2014

O ENDIVIDAMENTO RURAL DO NORDESTE: UM DESAFIO PARA A PERMANÊNCIA E A SOBREVIVÊNCIA DO HOMEM NO CAMPO.

Na próxima sexta-feira (25), às 9:30h, na Assembleia Legislativa, ocorrerá uma Audiência Pública, cuja temática será O ENDIVIDAMENTO RURAL DO NORDESTE: UM DESAFIO PARA A PERMANÊNCIA E A SOBREVIVÊNCIA DO HOMEM NO CAMPO. 

Para a audiência, solicitada pela coordenadora do Movimento Grito da Seca do RN, Joana D´Arc Pires S. Silva, com a propositura do Deputado Fábio Dantas (PCdoB), foram convidados os órgãos do governo e representantes de entidades que integram o setor rural, os bancos do Brasil e Nordeste, deputados estaduais, federais e senadores, além dos produtores rurais. 

Segundo Joana D’Arc, “O endividamento rural nordestino é um problema antigo que tem sido agravado pelas estiagens que assolaram a região, principalmente pela atual seca, a pior dos últimos cinquenta anos. Apesar da legislação vigente sobre essa matéria e das medidas provisórias editadas pelo governo federal, a cobrança de altas taxas de juros incididas sobre os empréstimos, aliada aos efeitos das grandes e sucessivas secas que determinaram perdas das safras e a morte dos rebanhos, tais fatores contribuíram sobremaneira para a inadimplência das dívidas rurais”. 

Durante a audiência, os produtores rurais buscarão sensibilizar nossos parlamentares das bancadas estadual e federal para, junto ao governo federal, realizar as medidas eficazes que resolvam de uma vez por todas esse problema (que tem tirado o sossego e a vida de muitos), devolvendo a esperança e a dignidade a quem se dedica à agropecuária, para que se possa viver e produzir no meio rural, garantindo a sobrevivência da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário