sábado, 26 de abril de 2014

Sindicer-rn busca parcerias com a UFRN para fortalecimento do setor cerâmico

Com o intuito de ampliar a difusão de informações sobre a usabilidade da cerâmica vermelha e a relevância do produto para a economia do estado, o Sindicer-rn também busca diálogos com o ambiente acadêmico. 

Nesta semana, o presidente Vargas Soliz se reuniu com professores do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

As conversas foram com a coordenadora dos cursos técnicos do Pronatec na instituição, Kessia Silva, e com o professor Alberto Paskocimas, que estão montando a estrutura curricular e o lançamento de um curso técnico em cerâmica, no campus central da UFRN. 

Na oportunidade, Vargas colocou as cerâmicas associadas ao sindicato à disposição da universidade, para que possam servir como ponto de apoio para visitas técnicas e estágios. 

O presidente acredita que a inserção de profissionais qualificados no mercado tem influencia direta na melhoria na gestão das fábricas e na qualidade dos produtos e que, por isso, o Sindicer-rn tem o dever de auxiliar no projeto. 

"É a forma mais correta de suplantar os aventureiros do setor, qualificando equipes e investindo na certificação”, pontua Vargas Soliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário