domingo, 27 de abril de 2014

Caicó vai sediar Conferência Regional do Cerest

A cidade de Caicó vai sediar no próximo dia 30/04, quarta-feira, a 2ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. 

O evento vai acontecer no Centro Pastoral Dom Vagner e tem o objetivo de propor diretrizes para a implementação da Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na 4ª região de saúde do RN. 

O tema da conferência é: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”. O evento será aberto ás 9h, às 10h será apresentado o tema central e o eixo da conferência. 

Ainda na manhã, o conferencista será Francisco Batista Júnior – Coordenador Geral da 4ª CEST/RN. À tarde, às 13h, iniciam as quatro plenárias temáticas com os seguintes sub eixos: o Desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora; fortalecer a participação dos trabalhadores e trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora; Efetivação da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do RN, considerando os princípios da integralidade e da intersetorialidade nas três esferas de governo; e Financiamento da Política Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nos Municípios, Regiões e Estado. 

Já às 14h acontece a plenária final e, em seguida, reunião para escolha dos delegados e delegadas para a etapa estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário