sexta-feira, 25 de abril de 2014

Conselho Municipal de Cultural se reúne para discutir regimento interno e Plano Municipal de Cultura

Membros do Conselho Municipal de Cultura de Currais Novos se reuniram na manhã desta sexta-feira (25) no Salão Nobre do Palácio “Raul Macedo”, para discutirem entre diversos temas, a implantação do Plano Municipal de Cultura e o regimento interno, que elencou as prioridades para o conselho. 

O Plano visa promover ações voltadas à proteção e promoção da diversidade cultural, diversidade esta que se expressa em práticas, serviços e bens artísticos e culturais determinantes para o exercício da cidadania, a expressão simbólica e o desenvolvimento socioeconômico. 

Na pauta da reunião, assuntos como a Lei de Tombamento de Prédios Públicos, a implantação do Sistema Municipal de Cultura, criação do Fundo Municipal de Financiamento para Cultura, e discussão do orçamento para a cultura em 2015. 

Entre os participantes do encontro, o presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes, o vereador Narciso Vidal, a coordenadora da Secretaria de Turismo, Socorro Góes, e a coordenadora da Secretaria de Educação, Fábia Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário