segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeitura de Caicó realiza recuperação e ampliação de açudes na zona rural

Aproveitando a seca prolongada, a Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento, está recuperando e ampliando açudes de pequeno porte em dezenas de comunidades rurais. 

O objetivo de entregar os barreiros reforçados, antes das chuvas foi alcançado e comemorado pelo Secretário Hamilton Teixeira que apresentou o balanço das ações realizadas em Janeiro e Fevereiro. 

Entre os barreiros recuperados estão os das comunidades Concórdia, Morada Nova e Areais. Além de fazer a recuperação dos açudes rompidos, a Prefeitura de Caicó também promoveu limpezas (desassoreamento) e até ampliação da capacidade do armazenamento de água. 

Foram ampliados os açudes da Vila 2 do Sabugi, Sitio Muluguzinho (Palma), Sitio Morada Nova, Sitio Lagoa do Meio, Sitio Santa Cruz e Sitio Saboeiro. 

Já o trabalho de desassoreamento contemplou os açudes dos Sitios Glória (2), Barra da Espingarda (2), Nova Olinda e Cruzeiro do Sul. 

A Secretaria de Agricultura também promoveu a colocação de estivas nas passagens molhadas da Comunidade Samanaú, Riacho das Melancias na comunidade Bom Jesus além da passagem molhada na represa do açude da comunidade da furna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário