terça-feira, 4 de maio de 2010

FORÚM REGIONAL DE DENGUE EM JARDIM DO SERIDÓ.

PROGRAMAÇÃO

8:00h- ABERTURA OFICIAL

8:30h- APRESENTAÇÃO DA IV URSAP
• Aspecto epidemiológico e entomológicos da dengue.

9:00h- APRESENTAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ
• Aspecto epidemiológico e entomológicos da dengue.

9:30h- DEPOIMENTOS DOS AGENTES DE ENDEMIAS DO MUNICIPIO DE JARDIM DO SERIDÓ

10:00h- COFFEE BLACK

10:15h- DEBATE:

12:00h- ENCERRAMENTO

CONVIDADOS

PRESENÇA LOCAL:
Prefeito Municipal, Secretários e Coordenadores do Município, Presidente da Câmara Municipal, Vereadores, Representante do Ministério Público, Autoridades Civis, Militares e Eclesiásticas, PACS, PSFs, Equipe de Endemias, equipe da Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Saúde e demais Conselhos, representantes da Educação
Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rádio Cabugi do Seridó, Blogueiros e a Comunidade em Geral.

PRESENÇA REGIONAL:
Equipe Técnica de Endemias da IV URSAP, Representante da Associação dos Municípios do Seridó Oriental- AMSO,(SEDE EM CURRAIS NOVOS), Representante da Associação dos Municípios do Seridó-AMS(SEDE EM CAICÓ), Secretários Municipais de Saúde e Coordenadores de Endemias das Secretarias Municipais de Saúde.

PRESENÇA ESTADUAL:
Coordenação Estadual de dengue do Rio Grande do Norte

JUSTIFICATIVA
Os esforços empreendidos até hoje na nossa região para erradicar o mosquito da dengue (Aedes aegypti), não tem conseguido livrar a nossa região desta presença ameaçadora à nossa saúde, no entanto, não podemos ser ingênuos a ponto de dizer que os esforços empreendidos neste sentido foram em vão.

Temos que considerar que as constantes campanhas de mobilização contra a dengue, têm conseguido desenvolver o espírito de solidariedade e maturidade da população em relação a necessidade de livrar a região da presença do vetor e conscientizá-la dos perigos que o mosquito representa a vida dos cidadãos como um todo. Neste sentido precisamos somar esforços envolvendo a participação da coletividade, porque a dengue não é um problema só de saúde, é um problema nosso, pois no momento que o mosquito chegue a fazer vítimas fatais, ninguém chorará individualmente suas dores.

Choraremos juntos não só a partida dos nossos, mas também limitação das nossas convicções e nossa própria incompetência por não termos sabido nos unir em benefício da continuidade da vida. Lembre-se que seu envolvimento na campanha é uma declaração de amor, a favor da continuidade da vida e por isto estamos mais uma vez mobilizando a população para fazer sua declaração.
A.I-SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário