segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cruz Vermelha forma novos voluntários para o RN.

A filial da Cruz Vermelha Brasileira no Rio Grande do Norte realizou neste sábado, 24, o primeiro curso de Formação Básica Institucional (FBI) para novos voluntários da instituição. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes ao encontro, que aconteceu no auditório da UnP – unidade Floriano Peixoto. O curso foi ministrado pela presidente da filial potiguar, Francisca Montenegro, e pela presidente da CVB filial do Maranhão, professora Carmem Serra.

Convidada pela filial do Rio Grande do Norte, a professora Carmem Serra, que também representa o órgão central, iniciou o curso destacando a força da instituição e a representatividade da Cruz Vermelha no mundo. Ela enfatizou a presença do órgão nas ações realizadas em diversas zonas de conflito pelo mundo auxiliando o atendimento de pessoas.

Na sequência, a presidente da Cruz Vermelha no RN, Francisca Montenegro, fez um breve histórico sobre a centenária instituição e enfatizou a importância das pessoas que estiveram presentes ao curso de Formação. Francisca destacou as ações de um voluntário e apresentou os Direitos e Deveres, além dos procedimentos de uma pessoa que se torna voluntária da Cruz Vermelha. “Ser voluntário é um gesto de amor ao próximo. É uma atitude que dignifica”, disse.

A presidente também ressaltou a importância do curso de FBI. “Para ser voluntário é necessário que se faça o curso de Formação. É importante pois é a partir dele (o curso) que a pessoa fica por dentro de como funciona a Cruz Vermelha. Esta foi a primeira de inúmeras turmas que pretendemos formar aqui no Rio Grande do Norte”, destacou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário