sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VIRA VIDA LANÇA NOVAS TURMAS

O Serviço Social da Indústria (SESI/RN) realiza na próxima terça-feira (27), a partir das 15h, no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, em Natal/RN, a aula inaugural das novas turmas do projeto Vira Vida. A solenidade contará com a presença do presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, que também é o idealizador do programa.

Desenvolvido por iniciativa do Conselho Nacional do SESI, o programa Vira Vida busca promover a elevação da autoestima e da escolaridade dos adolescentes e jovens participantes, para que desvendem o próprio potencial e assim conquistem autonomia.

De acordo com o coordenador do projeto, Gilson de Medeiros Costa, nesta nova etapa serão iniciadas três turmas. Duas de qualificação profissional nas áreas de Operador de supermercados e lanchonetes e outra de Introdução aos Serviços na Hotelaria, cada uma com 25 participantes. A terceira, na modalidade de aprendizagem, com habilitação em assistente de obras, na área da construção civil, conta com 20 participantes, totalizando 70 inscritos.

Ainda segundo Gilson de Medeiros, a oportunidade servirá para dar as boas vindas aos jovens e aos seus familiares que também participarão do evento. “Daremos uma mensagem de ânimo, um momento de animação, de elevação da autoestima”, disse o coordenador.

Ainda na ocasião será assinado um Termo de Cooperação entre o SESI/RN e a prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), A prefeita Micarla de Sousa participará da solenidade. Para Gilson de Medeiros, firmar parceira com o setor público vai permitir uma ampliação no número de atendimentos e garantir ainda mais resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário