terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hermano fala sobre greve dos bancários e defende a categoria .

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (27), o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) falou sobre a deflagração da greve dos bancários, que se inicia hoje e se estende por tempo indeterminado.

Hermano, que é bancário concursado da Caixa Econômica Federal há 29 anos, defendeu as reivindicações apresentadas pela categoria, que solicita 12,8% de reajuste salarial, como também a reposição integral das perdas salariais desde 1994. A Federação Nacional dos Bancos, por sua vez, oferece um reajuste de 8%.Os bancários pleiteiam o fim do assédio moral e das metas tidas como abusivas, além do estabelecimento da isonomia entre novos e antigos funcionários.

Para Hermano, os pedidos da categoria são mais do que justos. “Os bancários são profissionais diariamente submetidos a trabalhos de grande responsabilidade e alto nível de estresse. O crescimento constate dos bancos se deve ao trabalho dessa categoria, que, ano após ano, está vem sendo desvalorizada, com salários defasados e sem condições de trabalho”, defendeu.

O deputado pediu, por fim, a sensibilidade das instituições bancárias e das categorias para que o impasse possa ser resolvido em benefício dos profissionais e da população que utiliza esse serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário